sexta-feira, 26 de março de 2010

Tratamento natural para ovarite

Ovarite é a inflamação dos ovários, aguda ou crônica, sempre associada a salpingite( inframação da trompa). Deve-se, pois, falar em salpingo- ovarite.

Geralmente, são causadas por estreptococos, estafilococos, bacilos dos grupo coli e os gonococos.

A estrutura do ovário é uma das mais resistentes e, dada sua localização de difícil acesso aos germes patogênicos, torna-se raro o aparecimento de uma inflamação.

A endometriose, que é a presença de glândulas ou estiomas de endomêtrio em lugares estranhos, atinge com freqüência o ovário, o que o torna suscetível a inflamações.

Tratamento através de remédios naturais:

■Tomar ½ copo duplo de usco de chicoria em jejum.
■Substituir uma refeição diaria por melão, exclusivamente, de preferencia o desjejum, durante um ou dois meses.(O melão produz um efeito dissolvente e anti-oxidante sobre o sangue que se acumula nos ovarios, e tende a cicratizar os vasos sanguineos de uma forma natural.
■Fazer cha de cavalinha e tanchagem. Dose: tres colheres, das de sopa, das plantas picads para um litro de agua, de 2 a 3 xicaras ao dia.
■Tomar cha de mil-em-rama e dente-de-leão. Dose: tres colheres, das de sopa, de plantas picadas para um litro de agua, de 2 a 3 xicaras ao dia.
■Preparar cha de agoniada. Dose: duas colheres, das de sopa, de plantas picadas para 750 ml de agua, de uma a duas xicaras ao dia.
■Fazer banho quente de assento e banho genital.
■Usar cataplasma de argila no abdome por 2 horas ao dia.

Por Silvane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário